Dúvidas Frequentes Profissionais - Decora Click

O que preciso para me tornar um profissional Decora Click?

É necessários ser arquiteto (a), designer de interiores, decorador ou paisagista e estar habilitado pelo órgão responsável (CAU, CREA ou ABD ou outros).

Como faço para me cadastrar?

Basta entrar no site, escolher a opção Cadastro Profissional e completar seus dados de acesso. Em seguida você será direcionado para a área “Minha Conta”. Lá você pode preencher os seus dados, clicar em Salvar e em seguida, criar a sua loja de projetos na aba “Minha Loja”. Assim que finalizar a inserção dos dados, é só clicar em “Enviar para Análise”. A partir daí, a Decora Click vai analisar os seus dados e tem até 48 horas para aprovar o seu cadastro. Após o cadastro aprovado, você já pode cadastrar os seus projetos e consultorias para venda online.

Como cadastro meus projetos e consultorias para venda o site da Decora Click?

Você deve entrar no site da Decora Click e fazer o seu login. Em “Minha Área” deve clicar em “Minha Loja” e depois em “Produtos”. Após cadastrar os projetos e consultorias desejados, é só enviar para análise. A Decora Click irá verificar as informações e terá até 48h para aprovar seus projetos e consultorias para venda online.

Tenho que pagar para publicar meus projetos e consultorias?

A Decora Click nasceu para ser acessível. Portanto, sempre teremos o plano de cadastro gratuito, onde o profissional se cadastra e expõe seus produtos sem custo fixo mensal. A única cobrança que fazemos é a comissão sobre vendas de 15% do valor do projeto ou consultoria, que só acontece quando o cliente finaliza a sua compra. Quando você ganha, nós também ganhamos.

Tenho um limite de projetos que posso cadastrar?

Não. Você pode cadastrar quantos projetos e consultorias desejar.

Existem preços determinados para os projetos e consultorias que cadastro no site?

Não. Cada profissional determina quanto deseja cobrar pelo seu projeto ou consultoria.

Tenho que considerar algum custo extra no valor do meu projeto?

Sim, você deve considerar a comissão sobre vendas da Decora Click (que varia conforme o seu plano de parceria), as taxas da companhia de pagamento dos cartões de crédito (Pag Seguro, Pay Pal entre outros) e os impostos para emissão de nota fiscal para o cliente final.

Como funciona a consultoria online?

Na consultoria online, o cliente escolhe o profissional com que deseja realizar a consultoria e faz o pagamento pelo site.  A consultoria é realizada via Skype no dia e horário que melhor atenda a agenda do profissional e do cliente, e deverá ter o tempo que o profissional anunciou no site, sendo o mínimo de 1 hora e possivelmente com supervisão da Decora Click para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Como funciona a consultoria presencial?

Na consultoria presencial, o cliente escolhe o profissional desejado pelo site, que esteja na mesma localização e realiza o pagamento. A consultoria é agendada entre cliente e profissional no local desejado por ambos, seja o espaço na futura decoração, o escritório do profissional, entre outros. A consultoria terá o tempo que o profissional anunciar no site e o cliente poderá tirar as suas dúvidas durante o período da consultoria.

Como tenho destaque no site?

Como profissional da Decora Click, você tem diversos planos de destaque à sua disposição. Vide tabela dos planos (http://visageweb.wpengine.com/planos/). Todos os planos têm adesão mínima de 3 meses.

O que preciso entregar para o cliente no projeto personalizado?

Dentro do projeto personalizado, você deve entregar a planta de layout com as medidas dos móveis, as vistas decorativas das paredes e o memorial descritivo com as quantidades e especificações dos produtos utilizados no projeto.

Qual o prazo que o cliente pode solicitar alterações no projeto personalizado? Quantas vezes ele pode alterar?

O cliente tem até 30 dias para solicitar alterações no projeto. Considerando o prazo de 15 dias para que você possa realizar as mudanças, são duas alterações por projeto.

Qual o prazo de pagamento após a compra realizada?

A liberação do crédito pela empresa de pagamentos ocorre em até 45 dias para pagamentos à vista. Assim que o crédito é liberado pela empresa de pagamentos, a Decora Click agrupa todos os pagamentos para o mesmo fornecedor/profissional e deposita até o dia 10 de cada mês.

Posso especificar os produtos do site para o meu projeto?

Sim, você pode especificar utilizando o código de acompanhamento do seu perfil.