Decoração de Interiores – Salas

11-01

Projeto: João Conrado e Gabriel Ceravolo.

Este confortável sofá em L contorna o ambiente de forma sutil e convidativa. Os contornos aparecem também nos revestimentos, como o painel de madeira que vai até o teto, criando a ilusão de continuidade, ampliando a área de TV. A janela permite entrada de luz, mas as persianas controlam a luminosidade, para não produzir reflexos na TV.

Esta é uma ampla sala de estar, que conta com espaço para a TV. Esta sala foi projetada em uma reforma de um apartamento de 110 metros quadrados, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. O jovem casal queria modernizar o seu imóvel e deixá-lo mais funcional. A reforma foi completa: paredes foram demolidas e espaços foram integrados.

Originalmente com três dormitórios, um deles teve suas paredes eliminadas, e ganhou portas de correr. Quando abertas, elas podem integrá-lo a esta sala que ficará com dimensões generosas, ou, quando necessário, o espaço pode ter as funções de quarto de hóspedes e escritório.

Estas portas de correr estão revestidas de painéis de madeira e encontram-se atrás do sofá. A marcenaria foi desenhada pelos profissionais e harmonizam com os demais revestimentos deste espaço, como o painel da TV, que ocupa a parede toda, e segue até uma parte do teto, e dá continuidade ao design.

Cimento queimado e tijolinhos também foram utilizados nesta escolha de materiais. Desta maneira, o espaço ganhou ares de loft, com elementos industriais e rústicos, ao mesmo tempo. Isto cria uma atmosfera despojada e, ao mesmo tempo, confortável.

O sofá escolhido, no formato de “L” gera muitos assentos, próprio para receber convidados. A iluminação indireta encontra-se embutida em sancas no teto.

“Lâmpadas que não ofuscam os olhos, como cordões de LED em nichos e luminárias focais, são ótimas para assistir a filmes”, explica o arquiteto João Conrado.

A escolha da persiana no modelo Rolô é apropriada para salas de TV, pois ela filtra a luminosidade e evita reflexos na tela da TV.

Tapete geométrico branco e preto, junto ao sofá de tecido cinza e almofadas coloridas em amarelo e mostarda complementam este décor.

A mesa de centro em marcenaria tem nicho e gaveta deslizante e ficou muito prática e funcional.

Veja opções para complementar sua sala de estar:

http://decoraclick.com.br/decora-shopping/projetos/sala-de-estar-ate-15m%C2%B2/

http://decoraclick.com.br/decora-shopping/projetos/sala-de-estar-8/

http://decoraclick.com.br/decora-shopping/ambientes/sala-de-tv-home/

 

Quer saber mais sobre decoração de sala de estar?

Cadastre seu email abaixo e receba muitas dicas para decorar sua casa